Estudos de Ufologia

Estudos de Ufologia
Quem Somos?

Sejam bem vindos ao Estudos de Ufologia

Bem amados Irmãos sejam bem vindos ao Estudos de Ufologia,
Interessados no assunto para troca de informações,serão aceitos tambem,desde que respeitando o codigo de ética na conduta ufologica,É sob o Código de Ética que as instituições ufológicas devem tomar cuidado na escolha de testemunhas,a fim de evitar que pessoas não credenciadas venham a expor temas ou casos que confundem o público e não trazem benefício algum à Ufologia.O investigador deve ter a consciência de que,através de uma pesquisa ufológica,realizada com observância das normas e técnicas que regem a Ufologia,e uma vez constatado o fato ufológico,as informações e conhecimentos obtidos poderão vir a modificar as estruturas política,econômica,financeira,religiosa,social e filosófica do planeta.
Pois assim esta Página Trará, todo o Cabédal de Conhecimentos sobre a Ufologia. enrriquecendo nossos conhecimentos, e abrindo nossas mentes para novos orisontes que estão se revelando para nós, por meio de amigos e Irmãos de outros Planetas e Estrelas de outras Galáxias etc....

Estudos de Ufologia

Estudos de Ufologia
Quem Somos? De onde Viemos e Para onde Iremos?

terça-feira, 24 de junho de 2008

Estudos de Ufologia
A DAMA MISTERIOSA DO SILÊNCIO

"Pois as distâncias não existem para a recordação; e somente o esquecimento é um abismo que nem a voz e nem o olho podem atravessar. E entre teu saber e a tua compreensão, há um caminho secreto que precisas descobrir antes de te tornar Um com os outros e, portanto, Um contigo mesmo. Não, meu amigo, todas essas coisas estão respondidas mesmo antes de serem perguntadas e, tal como nos teus sonhos, realizam-se antes mesmo que durmas"

(Gibran Khalil Gibran)

Estátuas do príncipe Rahotep e sua esposa Nofert, IV Dinastia egípcia, cerca de 2600 anos antes de Cristo, provavelmente filhos do faraó Sneferu. Quando foram encontradas em 1871, em um túmulo situado em Meidum, os trabalhadores fugiram apavorados em razão do intenso e misterioso brilho que emanava dos olhos incrustados em pedras preciosas dessas antigas personagens. Porém, o mais importante que se deve ressaltar é justamente a tipologia do casal pois são padrões humanos totalmente diferentes dos egípcios tradicionais......

..... Observe-se que ambos têm caracteres étnicos, diríamos, ocidentais. Rahotep inclusive usa bigode, o que, aliás, é inédito em Egiptologia. Muito embora os egípcios retratassem os homens sob uma coloração escura e as mulheres em tonalidade rósea, note-se ainda que ambos inegavelmente pertencem a uma raça branca! Uma misteriosa raça de origem desconhecida que predominou nos primórdios da civilização egípcia e se perpetuou pelas mais antigas dinastias - responsável inclusive pelo súbito, extraordinário e inexplicável progresso daquela civilização!!!

E os vestígios muito antigos dessa desconhecida raça espalham-se por todos os lados na milenar e sagrada terra do Egito! Na foto, uma imagem pouco divulgada de um curioso templo situado em Gizé. Note-se que a sua arquitetura difere bastante dos tradicionais padrões ali comumente encontrados. Ele é compacto e desprovido das tradicionais colunas. Assemelha-se muito ao que encontramos na distante Meroé, Sudão. Provavelmente a antiga raça que colonizou tanto Meroé quanto o território do atual Egito tinha mesmo origens comuns, assim como as fortes evidências o atestam. E ao que tudo indica, das duas culturas, que foram separadas por durante longo tempo a que se estabeleceu no Egito progrediu muito mais do que a de Meroé, aprimorando principalmente as suas sofisticadas técnicas de arquitetura!

Além de utilizarem a mais avançada e bem elaborada forma de escrita de toda a antigüidade, que por sinal tinha um triplo sentido, sendo que o terceiro deles era o oculto e somente interpretado pelos mais altos iniciados, podemos deduzir para mais além a origem dessa antiga e misteriosa raça que, segundo a Tradição, era Atlante e refugiada do grande cataclismo que submergiu aquele perdido continente. Contudo, os símbolos falam por si. Os próprios cartuchos nos quais os nomes dos soberanos eram gravados inegavelmente são símbolos cósmicos. E note-se que bem acima deles existem os hieróglifos que simbolizam as estrelas do céu e que por sinal também significavam um determinativo para "sabedoria, ensinamento, origem". E, para sermos claros e diretos, a Tradição Iniciática nos diz claramente e sem quaisquer subterfúgios que a Atlântida foi fundada por seres extraterrestres!

Não podemos pensar de outra forma! Inegavelmente os conhecimentos científicos, matemáticos e astronômicos, dentre tantos outros que sequer podemos imaginar , somente poderiam ter surgido assim tão repentinamente a partir da chegada de uma raça muito evoluída às terras banhadas pelo Nilo. Naqueles tempos, existiam até mesmo estranhos e bizarros animais - tal como este retratado em um mural, encontrado no interior de uma tumba muito antiga no Vale dos Reis. Um gato, um coelho, uma curiosa mistura dos dois; ou então o quê exatamente? Aliás, se você não sabia, fique sabendo que o Ocultismo, isto é, a Ciência Secreta, Hermética, (diga-se de passagem digna da mais alta credibilidade) afirma que o gato foi uma criação artificial dos sacerdotes egípcios - produzida com finalidades mágicas e domésticas a partir da manipulação genética dos grandes felinos!

Uma tecnologia impossível naqueles tempos? E por que não? Os magos e sacerdotes egípcios eram doutores absolutos não só nas artes da vida, a Medicina, como também na Tanatologia - a Ciência da morte! Lembremos que além da utilização dos antibióticos e vacinas, já por eles empregados há muitos milênios antes de a nossa moderna Ciência os redescobrir, certas poções e fórmulas secretas, largamente empregadas nas técnicas da mumificação, incrivelmente mantinham a elasticidades dos tecidos corporais, igualmente preservando VIVAS as células dos antigos soberanos! Isso, a menos que nos provem o contrário, é Ciência Genética pura.... Tratando-se de algo que óbvia e certamente veio de algum outro lugar!

Aliás, a nossa moderna indústria química e também os egiptólogos gostariam muitíssimo de saber a respeito de duas bastante incômodas "pedras nos seus sapatos". A primeira: como exatamente pinturas murais tão perfeitas e multicoloridas puderam ser gravadas nos soturnos interiores dos templos e também nos mais profundos túmulos subterrâneos, escavados por centenas de metros rochas adentro, sem o necessário auxílio da iluminação elétrica? A segunda: qual o segredo para se fabricar tintas que permanecem inalteráveis por durante 6 mil anos ou mais, sem perder o brilho, o viço e o frescor - como se tivessem sido empregadas ontem mesmo?

Na foto, a representação da deusa Hator em uma colossal estátua no templo de Hatshepsut, em Deir-El-Bahari. No seu aspecto esotérico Hator era a deusa do amor, da felicidade e das coisas boas da vida. No seu simbolismo oculto, porém, e assim como todos os demais deuses do panteão egípcio, tinha um significado muito mais elevado: o seu profundo e simbólico mistério velava a personificação do Sol cósmico, ou a Luz Primária, o próprio coração do nosso Zodíaco - a Constelação de Leão! Portanto, será preciso em primeiríssimo lugar lembrar que os antigos egípcios jamais exprimiram a sua imensa sabedoria por intermédio de discursos ou sofismas, mas sim pelo SILÊNCIO - pela visão provocada e principalmente pela magia maravilhosa contida no simbolismo!

E assim como este nosso Site já lhe provou por centenas de vezes, a "dama misteriosa do silêncio" verdadeiramente grita! E não é somente no Egito que se encontram os traços dessas antigas e muito evoluídas raças que um dia habitaram a Terra. As imagens, os fatos, e até mesmo os simbolismos falam por si! Na foto, as intrigantes e também pouco divulgadas ruínas de Didyma, Turquia. Sua verdadeira antigüidade, bem como a identidade dos seus construtores são motivos de muitas controvérsias - porém todas inócuas, inconsistentes e, como sempre, sem as devidas respostas. Aguardemos, portanto, o tão esperado momento da verdade no qual, conforme desde muito já está escrito, nada daquilo do que está oculto deixará de ser finalmente revelado!

Estudos de Ufologia
PORTAIS PARA O INFINITO

"Podemos repentinamente nos vermos metidos em seus tubos de ensaio, ou em outros dispositivos preparados para nos investigar, conforme fazemos com os insetos ou porquinhos-da-índia. Se ouvirmos aquele telefone espacial tocando, pelo amor de Deus não atendamos e façamos o possível para evitar atrair a atenção"

(Dr. Zdneke Kopal, astrofísico russo)

Geralmente quando falamos em múmias, logo pensamos no Egito e nas regiões andinas dos contrafortes peruanos. Porém, várias delas (tal como a da foto) têm sido encontradas em toda a América do Sul - até mesmo no Chile e na Argentina! Não conhecemos sequer as estranhas raças que habitaram as perdidas civilizações do passado terrestre, tanto no que tange às suas verdadeiras etnias quanto ao seu grau de progresso e civilização, quanto mais no que se refere a tudo aquilo que pode existir, e certamente existe, ao nosso redor na vastidão do espaço sideral. E não devemos igualmente duvidar que tais civilizações estelares tenham alcançado um grau de avanço tecnológico muitos milênios à nossa própria frente, dessa forma tendo visitado ou mesmo colonizado o nosso mundo e até mesmo interagido com os povos terrestres em épocas muito distantes e esquecidas. E, sem qualquer dúvida, fortes evidências quanto a isso não faltam!

O local esteve praticamente intocado há milênios e somente agora descobriram os mistérios da assim chamada "Serra das Confusões" - situada no Estado do Piauí, Brasil. Além dos cumes das suas altas montanhas e outras curiosas formações rochosas ostentarem as formas de estranhos animais e exóticas figuras humanas, foram encontradas misteriosas cavernas, profundas grutas e também inscrições desconhecidas espalhadas por todos os lados! Observe com atenção esta foto que nos foi gentilmente enviada por um visitante deste Site e repare se nela existe alguma coisa bastante estranha....,

.... E se você notou bem na extremidade direita terá visto algo que o fotógrafo, talvez encantado com a rara e misteriosa beleza do lugar, não tenha observado bem ao seu lado. Sim, trata-se de uma gravação em relevo na rocha bruta, mostrando a imagem de uma desconhecida criatura! Veja a cabeça cônica, o rosto, a expressão no olhar, a mão (ou garra) direita, também a sua estranha perna e o curioso pé!!!

E talvez mais impressionante ainda seja esta pintura rupestre, originária dos tempos pré-históricos e encontrada em Fergana, Uzbesquistão, na qual um nítido astronauta é retratado ao lado do capacete e do seu traje espacial, tendo às mãos uma espécie de disco e próximo aos lábios diversos aparelhos, um deles tal como um instrumento de comunicação e..... Bem ao lado uma espécie de tubo dotado de uma válvula para controle de respiração!!! A exemplo de diversas outras estonteantes pinturas abordando o mesmo "tema" e espalhadas por todo o planeta, o primitivo artista jamais poderia imaginar uma coisa dessas a menos que a tivesse efetivamente visto!

E mais uma vez voltando-se às espantosas placas de ouro encontradas às centenas na misteriosa rede de túneis subterrâneos do Equador, uma desconhecida civilização gravou as bizarras formas de estranhas criaturas com as quais possivelmente mantivera contato.....

..... Exóticas criaturas que muito certamente estiveram em tempos grandemente recuados no nosso pequeno planeta. E não devemos sorrir ou mesmo duvidar disso, pois um grande erro consiste em se raciocinar puramente em padrões terrestres. Nas outras miríades de mundos habitados que evidentemente se espalham pela vastidão do Universo (fator este aliás já reconhecido pela Ciência), devem existir estranhas formas de vida com as quais sequer sonhamos ou podemos imaginar.

De fato, coisas bastante estranhas circulam pelo nosso planeta há bastante tempo e ainda hoje nos causam surpresas! Julho de 2002: o que você vê na foto - publicada pelo Jornal Sudoeste de São Paulo, Brasil - são as inúmeras aves dizimadas em uma fazenda situada no Município de Itaporanga, região em que os rebanhos de diversas outras fazendas foram igualmente atacados, presumivelmente pelas criaturas que se convencionou chamar de "Chupacabras". Invariavelmente, todos os animais vítimas desses perigosos e desconhecidos predadores são encontrados aparentemente intactos porém totalmente drenados dos seus órgãos internos e sem uma gota sequer de sangue!

Sim, são inúmeras e estranhas as "Portas Para o Infinito", e algumas delas sempre estiveram mais próximas de nós do que ousamos imaginar. Os tempos das grandes revelações chegaram e uma delas possivelmente nos virá da portentosa e antiqüíssima Grande Pirâmide de Gizé, no Egito, o monumento mais enigmático de toda a Terra.....

...... Precisamente porque o Conselho Supremo de Antigüidades Egípcias, órgão governamental daquele país, somente em agosto de 2002 autorizou a abertura de uma espantosa porta secreta, revelada em 1993 na Grande Pirâmide pelo engenheiro alemão Rudolf Gantenbrinck - inventor de um robô de prospecção (foto) que realizou essa sensacional descoberta ao final de um corredor que se prolonga até o sul, desde a chamada "Câmara da Rainha"!!!

Sugestivamente, esse robô tem um nome tipicamente egípcio - Upuaut - que significa "aquele que abre os caminhos". Esse engenhoso artefato penetrou em um estreito canal com não mais que 50 centímetros de largura e após percorrer cerca de 60 metros de profundidade teve a sua trajetória bloqueada precisamente por aquilo que se vê nesta foto por ele obtida: uma misteriosa porta de calcáreo, selada, sem quaisquer inscrições ou imagens - o que simbolicamente significa SEGREDO!!!

E aqui vemos, em "close", as enormes maçanetas metálicas, bastante corroídas, que muito provavelmente permitirão o acesso àquela que será a mais sensacional descoberta arqueológica de todos os tempos! Porém, lamentavelmente e como seria de se esperar, o autor da descoberta, o engenheiro Rudolf, justamente agora foi sumariamente afastado da continuação das escavações que permitirão a abertura desses antigos portais secretos, os quais inevitavelmente terão muitas coisas por demais "embaraçosas" para revelar. E que talvez - assim como tantas e tantas outras - sejam para sempre sepultadas pela vergonhosa central de contraverdades que desde muito impede a redescoberta da fantástica e muito surpreendente identidade histórica da nossa humanidade.

Na foto, você vê a entrada principal da Grande Pirâmide. Com efeito e decididamente não eram tolos aqueles que a construíram, dando pois aos curiosos e aos profanadores apenas aquilo que ele poderiam ver. O essencial, aquilo que deveria permanecer interdito, até que chegassem os devidos tempos ficou ciosamente guardado nas suas inúmeras câmaras secretas que hoje já começamos a pressentir e a descobrir. Resta-nos, portanto, apenas vigiar e aguardar os maravilhosos segredos que emergirão das perdidas e muito nebulosas noites dos nossos esquecidos tempos.

Estudos de Ufologia
ALGUÉM BATE À PORTA

"Aquele que dá a vida esconde os homens num cofre e numa arca. Mas eu os verei? Verão os os meus olhos os restos de meu verdadeiro pai e da minha verdadeira mãe? Poderão oferecer-me o seu canto, a sua palavra que procuro? Ninguém está aqui. Órfãos nos deixaram na Terra. Não importa que estejamos unidos como gemas do mesmo colar. Um dia iremos embora, só viemos aqui para conhecer-nos, pois somente por empréstimo tivemos a Terra"

(De um antigo canto Azteca)

Sim, batem à nossa porta! Estranho tipo de OVNI fotografado em 1990, em Alfenas, Portugal, numa foto por especial cortesia do nosso estimado amigo e visitante daquele país, Silvio Guerrinha.....

.... Que também nos enviou esta espantosa fotografia tomada na Serra da Estrela, também em Portugal. Uma senhora ao fotografar um parente ficou surpresa ao revelar a película. Surge, à esquerda, uma estranha entidade que aparentemente não estava no local e portanto não fazia parte da cena.....

.... Os peritos ao analisá-la constataram não somente que a foto era autêntica como também mostrava um alienígena do tipo humanóide, ou grey! Note-se, bem atrás dele, algo que parece uma nave pousada!

Não restam dúvidas! Batem mesmo às nossas portas e há bastante tempo. E essas presenças inusitadas bem poderiam explicar os intrigantes vestígios arqueológicos, encontrados em todas as partes do mundo e que dizem respeito a um passado silencioso, porém intensamente vívido e eloqüente.....

Como por exemplo, essas estranhas figuras estampados em relevos nas ruínas de um templo atribuído à Civilização Maia (e que na verdade deve ser muito mais antigo), situado em Cempoala, México, nitidamente nos mostrando uma espaçonave em movimento e, ao seu lado, a representação de um óbvio e além de tudo sofisticado instrumento de navegação!

Estranhas estatuetas de culto encontradas na Ilha de Páscoa, retratando, ao centro, duas estranhas criaturas e também os misteriosos "homens-pássaros".

"Naqueles tempos havia os gigantes sobre a face da Terra". Sim, a Bíblia tinha razão e as evidências arqueológicas assim o atestam! E as pesquisas efetuadas pelo Professor italiano Giovanni Lilliu permitiram descobrir espantosas as tumbas de seres gigantescos que outrora habitaram o nosso planeta e misteriosamente desapareceram. Acima, uma delas descoberta na Sardenha e que continha no seu interior um gigantesco esqueleto - mais de 2,40 metros de altura e portanto pertencente a um tipo humano inteiramente desconhecido!

Aqui, nas proximidades de uma outra "tumba de gigantes" também descoberta pelo Professor Lilliu, curiosos rostos de pedras, talvez as representações das faces daquelas criaturas, foram deixados como marcos.

E, nesta foto, mais uma "curiosidade" da chamada era pré-histórica. Em Akkakus, Líbia, um desenho em uma caverna milenar nos prova que naqueles distantes tempos existiam culturas bastante evoluídas. Seus membros usavam roupas, domesticavam animais e, contrariando todas os tratados convencionais, conheciam a roda e até mesmo dispunham de meios de transporte!!!

E é do Chile que nos vem mais esse surpreendente desenho da assim chamada pré-história. O bizarro "artista" gravou na rocha as suas estranhas mãos.... dotadas de orifícios centrais e apenas quatro dedos!

E por acaso você já ouviu falar a respeito do Reino Perdido de Angkor?.......

.... Essas imponentes ruínas deixadas por um misteriosos povo que outrora habitou o Camboja, há quase dois milênios antes de Cristo, estiveram cobertas pelas densas selvas e somente foram descobertas em 1861 pelo explorador francês Henri Mouhot. Na verdade, Angkor é um vasto complexo abrangido por várias cidades - ostentando altas torres, suntuosos templos e imponentes restos de colossais edifícios que se estendem por mais de 60 milhas quadradas!.....

.... Todos igualmente repletos de expressivos murais e magníficas representações artísticas!

A misteriosa civilização de Angkor veio certamente a influenciar as culturas posteriores, pois ali deixou os restos espantosos e além de tudo imponentes das suas técnicas de arquitetura, somente comparáveis às civilizações dos Egípcios e dos Maias! Quem eram eles e de onde vieram? Outro grande mistério, ainda sem resposta!

Estudos de Ufologia
ESTRANHO, MUITO ESTRANHO!

"Não chegaram a saber e nem entendem, porque os seus olhos foram untados para não verem, seus corações, para não terem perspicácia"

(ISAÍAS, Cap. 44, Vs. 18)

Mais uma vez mostramos neste Site uma outra foto do temível F-16, a formidável arma de guerra considerada a guardiã dos céus americanos. O quê estaria mesmo fazendo ela nesta página? Nada, a não ser a impressionante notícia publicada pelo sóbrio, e aliás repleto de credibilidade, Jornal The Washington Post, dando conta que em 23 de julho de 2002 e portanto praticamente "ontem", precisamente às 16:36 horas - e obviamente à luz do dia - vários desses caças foram lançados em missão de interceptação a alguns UFOs que sem menor cerimônia invadiram o espaço aéreo dos EUA e estavam sobrevoando a sua capital! Uma das inúmeras testemunhas da insólita caçada, entrevistada por aquele Jornal, declarou que efetivamente vira duas dessas aeronaves de combate perseguindo um objeto que se deslocava a uma estupenda velocidade pelo céu. Dizendo "nada poder declarar a respeito", o porta-voz da NORAD (Defesa Aérea Norte-Americana) limitou-se a confirmar que uma "mancha no radar" provocara a operação de interceptação.

E por falar em avião, já começam a levantar suspeitas sobre o terceiro Boeing que teria sido arremessado contra o Pentágono, em Washington, por ocasião do covarde, brutal e bárbaro atentado terrorista de 11 de setembro de 2001. A foto mostra o local onde supostamente a enorme aeronave teria colidido contra o prédio. Aqui existe um detalhe óbvio e interessante, segundo aqueles que pesquisam o assunto. Repare na imagem com bastante atenção.

Certo! Tendo em vista aquilo mostrado na foto, se você achou bastante estranho que somente o bojo do avião tenha causado o impacto, onde estariam as asas no momento da colisão? A montagem acima mostra, em escala real, que, se fosse este o caso, a destruição teria sido muito mais ampla e em proporção horizontal mais acentuada, causando estragos infinitamente maiores e indescritíveis. Outros detalhes estranhos são que a Associated Press imediatamente após o incidente divulgou que o edifíco teria sido atingido por um caminhão-bomba, fato logo depois negado pelas autoridades militares e de segurança......

..... E também que não se consegue ver nesta foto os supostos destroços do gigantesco avião que certamente deveriam estar espalhados por centenas de metros ao redor da área de impacto! Note-se, ainda uma vez, a integridade das paredes laterais e adjacentes à área rompida pela explosão. Curioso é que essa explosão parece ter vindo.... De dentro para fora! Reparemos que os poucos destroços ao redor da área atingida, em um impacto de várias toneladas como teria sido o caso, deveriam estar mais para o interior do prédio e não ali. E a área do evento está estranhamente "limpa", já que os bombeiros trabalham livres e com bastante espaço para movimentação! Você por acaso já viu as horripilantes fotos das zonas de impactos de outros acidentes aéreos, nas quais pedaços carbonizados de fuselagens, cadáveres calcinados, restos humanos mutilados e miríades de fragmentos plásticos e metálicos se espalham por vastas extensões? Além do mais, assim como constatamos no texto da primeira foto desta página, nem mesmo uma mosca voa por sobre o território americano sem que seja imediatamente detectada. Desde o primeiro ataque quando outros dois aviões comerciais atingiram as torres gêmeas do World Trade Center até este, ocorrido em Washington, decorreu 1 hora - tempo mais do que suficiente para o alerta geral no espaço aéreo do país, notadamente em áreas críticas e de máxima segurança como é o Pentágono. Onde estavam as sempre eficientes defesas aéreas e militares terrestres? É, de fato, no mínimo estranho. E a serem verdadeiras as suspeições que estão sendo levantadas, ficam no ar inúmeras perguntas. Porém, aquela que representa o maior de todos os mistério, é exatamente esta: - Que fim teria levado o imenso Boeing 737-200 repleto de passageiros? (Maiores detalhes? Nos sites http://www.asile.org/citoyens/numero13/pentagone (em francês) e http://www.reseauvoltaire.net)

Agosto de 2002: mais outra surpresa arqueológica, que todavia não causa o menor espanto aos pesquisadores do Realismo Fantástico. Mesmo enfrentando a má vontade e a relutância de alguns setores da comunidade científica, a Universidade Federal do Pará, Brasil, corajosamente começou a revelar a história não escrita dos antigos habitantes do país, ao examinar - mediante técnicas de análises em amostras de DNA - os restos humanos encontrados em uma gruta no município pernambucano de Brejo da Madre. Esses seres pré-históricos teriam sido os ancestrais dos índios brasileiros e este cemitério coletivo encontrado na chamada Gruta do Estrago foi usado pelo homem em diferentes épocas históricas que variam de dois mil a 11 mil anos! A surpresa é que foram encontrados grupos genéticos freqüentes na população ameríndia atual, tais como os A, B, C e D, alguns outros relativos ao grupo X - já extinto - e também...... Vinte por cento das amostras encontradas diziam respeito a um outro grupo humano, igualmente desaparecido e COMPLETAMENTE DESCONHECIDO! O que, em outras palavras, significa que uma raça muito antiga e além de tudo não identificada, talvez forasteira, habitou a Amazônia Brasileira há muitos milênios! E quem exatamente seriam estes seres? Atlantes, Lemurianos, mais concretamente antigos imigrantes da misteriosa raça que habitou os Andes Peruanos e a América Central - ou então QUAL raça precisamente? Aguardemos, portanto, as devidas respostas que certamente e com o decorrer do tempo emergirão das trevas, retornando por conseguinte gloriosamente à luz!

Um estranha raça, tal como aquela que habitou a fantástica Mitla - cidade oficialmente atribuída aos Maias, na verdade muito mais antiga e cujo complexo de ruínas é aqui visto sob um ângulo maior. Uma raça que repentinamente, sem qualquer explicação lógica, desapareceu deixando as suas imponentes e vastas ruínas expostas às intempéries e ao passar dos séculos ou, quem sabe, de incontáveis milênios!

Coisas estranhas na Ilha da Sardenha: esses intrigantes e curiosos monólitos são chamados de "As Pedras Marmuradas" e são pertencentes à chamada era pré-histórica, retratando talvez estranhas divindades ou quem sabe tratando-se de velhas reminiscências das visitas de seres espaciais.

Ns ruínas de uma desconhecida civilização que habitava a região de Boghazköy, na antiga Anatólia Central (Turquia), essas estranhas e gigantescas cabeças de pedra são incrivelmente semelhantes às da Ilha de Páscoa, situada em meio ao distante Oceno Pacífico!.....

..... E a incrível semelhança torna-se verdadeiramente chocante! Como poderia ela existir em áreas geográficas tão distantes entre si, a menos que se trate de mais uma das incontestáveis evidências que dizem respeito de uma mesma e avançada civilização - a qual esteve espalhada por todo o nosso planeta, colonizando-o há muitos milênios recuados no nosso desconhecido passado?

Aliás, não se pode pensar de outra forma! Na foto, a Pirâmide Sagrada, situada em EL Castillo e oficialmente atribuída à civilização Maia. Ela ostenta em cada um dos seus quatro lados precisamente 91 degraus. Somando-se estes degraus dos quatro lados temos 364. E adicionado-se a única plataforma central obteremos o preciso número dos dias do ano terestre, 365! Aliás, parece que os Maias herdaram elevados conhecimentos de uma antiga e desconhecida raça que em tempos muito recuados os antecedera nas regiões abrangidas pelo seu território e adjacências. Aliás, o calendário maia estipulava o ano terrestre com 365.2420 dias. Hoje, mediante as mais avançadas técnicas de que dispomos, sabemos que o total exato corresponde a 365.2422 dias. Portanto, uma margem de erro desprezível. COMO eles sabiam disso? E tal como os seus misteriosos antecessores, os quais a Arqueologia na falta de uma denominação mais apropriada convencionou chamar de "Toltecas", os próprios Maias sumiram misteriosamente do mapa, deixando os seus intrigantes vestígios desde o México, passando por Honduras e chegando até mesmo ao território da atual Guatemala! E não duvidemos disso, uma vez que os vestígios são gritantes e muito evidentes: civilizações altamente evoluídas, de cujas existências sequer possamos sonhar, habitaram os antigos territórios das Américas Central e do Sul!

Ao contrário do que se possa pensar e até mesmo daquilo que ensinam certos livros, os antigos egípcios não eram um povo dócil e estritamente confinado às suas terras que margeavam o Nilo. Houve um tempo em que a navegação esteve altamente desenvolvida e sabe-se que os barcos mercantes egípcios podem certamente ter singrado os oceanos em aventuras muito mais longas e audazes! Nesse particular existem dois enigmas: as terras paradisíacas de UR e PUNT, freqüentemente citadas nos textos hieroglíficos e cujas expedições foram retratadas nos mais diversos murais de várias Dinastias, tal como este em Deir-El-Bahari mostrando o embarque de mercadorias em Punt. A misteriosa UR, por sua vez, que absolutamente não se trata da cidade bíblica, situada na Mesopotâmia, era descrita como uma terra longínqua situada a oeste e habitada por uma estranha raça denominada 'uranis". Dali eram provenientes as madeiras raras, os bálsamos, os animais selvagens, as pedras preciososas, os vegetais exóticos que adornavam os jardins dos palácios egípcios e, logicamente, as pedras preciosas e o ouro - que aliás era largamente por eles empregado e não se sabe precisamente a fonte de tanta abundância.....

..... Os gigantescos barcos comerciais e exploratórios egípcios eram monopolizados pelo Estado e desde a VI Dinastia, notadamente durante o reinado de Pepi II, eles estiveram em franca atividade mantendo estreito intercâmbio comercial com as estranhas raças que habitavam outras distantes terras. PUNT, como já vimos, era uma dessas terras - segundo as inscrições somente atingida através do mar. De lá vinham igualmente o ouro; as essências aromáticas empregadas na mumificação; os animais e vegetais exóticos; os poderosos venenos e também diversos medicamentos naturais.

Durante a XVIII Dinastia, sob o reinado da bela Hatshepsut (foto: estátua no Museu Metropolitano de Nova York), esse intercâmbio comercial teve o seu apogeu mediante o comando do vizir Senmut, e é precisamente nas ruínas do suntuoso complexo de templos em Deir-El-Bahari que se encontram os mais vastos e explícitos murais que dizem respeito a essas longínquas expedições. Os barcos egípcios tinham acesso ao mar tanto para leste quanto para o oeste, através de um canal artificial chamado UADJ-TUMILAT que ligava o Nilo ao Mar Vermelho e em contrapartida através da foz, a qual por sua vez dava acesso ao Mar Mediterrâneo. UR e PUNT, "situadas a oeste e para além do oceano", talvez não fosem tão estranhas e desconhecidas como possamos pensar. Muito provavelmente, talvez se trate da mesma terra com duas denominações diferentes, adotadas pelos egípcios com o passar do tempo. O certo é essa distante terra era habitada por uma civilização muito evoluída e que de lá, segundo os hieróglifos, era também importada uma madeira muito rara e de alto valor, usada para tingir de púrpura as vestes dos soberanos e da nobreza. Entendeu, prezado visitante, aonde queremos chegar? "A oeste do Egito e para além do oceano" estava precisamente a América do Sul e logicamente o vasto território em que hoje se situa o Brasil, ocupando quase que a sua totalidade litorânea. E você sabe por que o Brasil tem essa denominação? Precisamente porque durante a colonização portuguesa toneladas e toneladas de uma árvore que foi batizada com este nome eram exportadas para a Europa, devido à sua madeira que após ser processada fornecia um corante PÚRPURA, jamais encontrado em qualquer outro lugar, muito apreciado e caro - destinado suprir as indústrias de tapeçarias e principalmente a tingir as vestes da nobreza das cortes contemporâneas!!!

E aqui vemos, mais uma vez, que a "desinformação" é total. A distante Punt que muitos historiadores erradamente afirmam ter sido a atual Somália, nesta tradução é descrita como sendo a "terra fornecedora de ouro, a sudeste do Sudão de onde vieram os egípcios primitivos" - outra afirmação totalmente errônea e além de tudo absurda, literalmente "trocando as bolas" e confundindo Punt com Meroé. E, por sinal, os egípcios primitivos jamais vieram de Meroé e também nenhuma das duas terras, tanto a Somália quanto o Sudão se situam a "oeste do Egito e para além do oceano" como dizem as insistentes inscrições que se referem ao misterioso território de Punt!

Os eruditos procuram em estelas esparsas, ao invés de divulgarem tudo aquilo que se encontra para quem quiser ver nos gigantescos e bastante explícitos murais do suntuoso tempo de Deir-El-Bahari, um dos mais belos templos do mundo e a obra-prima do genial arquiteto e navegador Senmut - o todo-poderoso vizir de Hatsepshut e que , segundo as "boas línguas" já existentes naqueles tempos, era também nas horas vagas amante da bela rainha! Nesses murais existe, aliás, uma inscrição que revela o espanto dos habitantes de Punt ao receberem as frotas egípcias: -"Como chegastes a este país tão distante? Percorrestes os caminhos do céu ou sulcastes os mares do país do Deus?"...... "Mares do País do Deus", uma expressão muito provavelmente se referindo ao Oceano Atlântico, uma vez que a Atlântida - que nele outrora fora situada - era também denominada "o país do deus Poseidon", nome este que segundo a Tradição dava nome à sua própria capital!!!

E se por acaso persistirem algumas dúvidas, lembremos que há muitas décadas uma expedição da FUNAI (Órgão governamental brasileiro de assistência aos índios) ao contatar pela PRIMEIRA VEZ uma aldeia indígena nas selvas de Dourados, Mato Grosso do Sul, encontrou em poder do cacique uma autêntica jóia egípcia, bastante semelhante a esta mostrada na foto, que inclusive ostentava o cartucho com o nome de uma rainha, talvez a própria Hatshepsut! Ao ser questionado pelos indigenistas o chefe tribal revelou não saber exatamente o que era, mas somente que se tratava de uma antiga relíquia, originária dos tesouros dos seus antepassados, que passara de geração em geração desde muitos milênios recuados no tempo!

Aliás, seria oportuno lembrar que os relevos egípcios mostram, precisamente no templo de Hatshepsut, a imagem em relevo (foto) de uma outra rainha que governava a distante PUNT. Note-se que os habitantes de Punt não eram índios e tampouco selvagens ignorantes. Aliás, a rainha e os seus súditos usam roupas! Punt tem, pois, 99,9% de probabilidades de ter sido um império perdido..... Situado no território do atual Brasil! E você sabe por que o Amazonas tem este nome? Precisamente pelo fato de as insistentes lendas, que aliás sempre têm um grande fundo de verdade, falarem a respeito de um antigo e muito evoluído matriarcado, dominado pelas famosas mulheres guerreiras, conhecidas como "As Amazonas"!!! Coincidências? Não; Não mesmo! "Coincidências", assim como já lhe provamos nas inúmeras páginas deste Site, simplesmente não existem no fascinante território do Realismo Fantástico!