Estudos de Ufologia

Estudos de Ufologia
Quem Somos?

Sejam bem vindos ao Estudos de Ufologia

Bem amados Irmãos sejam bem vindos ao Estudos de Ufologia,
Interessados no assunto para troca de informações,serão aceitos tambem,desde que respeitando o codigo de ética na conduta ufologica,É sob o Código de Ética que as instituições ufológicas devem tomar cuidado na escolha de testemunhas,a fim de evitar que pessoas não credenciadas venham a expor temas ou casos que confundem o público e não trazem benefício algum à Ufologia.O investigador deve ter a consciência de que,através de uma pesquisa ufológica,realizada com observância das normas e técnicas que regem a Ufologia,e uma vez constatado o fato ufológico,as informações e conhecimentos obtidos poderão vir a modificar as estruturas política,econômica,financeira,religiosa,social e filosófica do planeta.
Pois assim esta Página Trará, todo o Cabédal de Conhecimentos sobre a Ufologia. enrriquecendo nossos conhecimentos, e abrindo nossas mentes para novos orisontes que estão se revelando para nós, por meio de amigos e Irmãos de outros Planetas e Estrelas de outras Galáxias etc....

Estudos de Ufologia

Estudos de Ufologia
Quem Somos? De onde Viemos e Para onde Iremos?

domingo, 6 de abril de 2008

Estudos de Ufologia
MISTÉRIOS EM GRAN PAJATEN!

" O levantamento por meios físicos é a única resposta possível. Eu creio que esta máquina levantadora de pesos foi uma nave espacial, provavavelmente de grande tamanho, que trouxe colonos de várias partes do mundo, proporcionou o grande poder elevatório para erigir enormes construções de pedra, e logo foi destruída ou distanciada de modo repentino. Estas hipóteses poderiam explicar todos os movimentos de pedras sobre os quais os arqueólogos e os engenheiros tanto se têm interrogado"

(Dr. Morris Jessup, cientista norte-americano)

Sim, representa um verdadeiro e além de tudo estonteante enigma o fato de COMO na mais remota antigüidade as perdidas civilizações elevavam enormes blocos rochosos às grandes altitudes, sem teoricamente disporem de máquinas ou avançadas tecnologia para tanto - sem o que, e por mais paradoxal que seja, tais façanhas jamais poderiam ter sido executadas! Na foto acima você vê um outro notável exemplo: as ruínas da misteriosa Gran Pajaten, obras de uma desconhecida civilização pré-incáica, dormiram seu sono intocadas desde muitos séculos atrás, perdidas em meio a uma enorme altitude de 2400 metros e somente casualmente descobertas por um grupo de camponeses no ano de 1963 - nas proximidades de Pataz, no Peru!

Em meio às espessas selvas, foram encontradas as estranhas e majestosas ruínas de 18 edifícios finamente decorados e também as exóticas figuras de estranhos animais; de vegetais exóticos e bizarros ídolos que somados preenchem uma extensão de 32 hectares!

Além de terem possuído uma fantástica organização social, conforme assim constataram os cientistas da Universidade do Colorado, os desconhecidos habitantes de Gran Pajaten eram também exímios arquitetos e artistas, e os seus estranhos edifícios eram bastante decorados, como se pode ver na foto acima.

Curiosas e bem elaboradas esculturas, tais como essas, adornavam as edificações verticais e retratavam criaturas divergentes dos padrões tradicionais e que foram conhecidos em toda a antigüidade - porém as semelhanças com os famosos "gigantes" da Ilha de Páscoa tornam-se chocante!

Façamos aqui as devidas comparações com os famosos "Moais" da distante Ilha de Páscoa, situada no meio do Oceano Pacífico.

Aliás, o que mais chamou a atenção dos primeiros exploradores, foi exatamente essa profusão de curiosas figuras, até mesmo de alguns exóticos seres, que pendem de quase todos os edifícios e batizados pela população local como 'Los Pinchudos" - algo que soaria como "Os Pendurados"!

E por toda as partes estão igualmente espalhadas as imagens de estranhos ídolos!

Como, por exemplo, também ao lado dessa grande escadaria!

E também este outro, gigantesco, e que parece representar uma criatura dotada de asas!

Aqui, mais algumas manifestações artísticas encontradas em Gran Pajaten. Ao centro, vemos a cabeça de um outro estranho ídolo.

E como que velando pela entrada da misteriosa Gran Pajaten, temos ainda este impressionante - e além de tudo enorme - rosto leonino, esculpido no liso paredão rochoso!

Porém, o verdadeiro e sagrado símbolo da misteriosa Gran Pajaten era essa estranha ave, à esquerda, que muitos classificaram como "condor" e que todavia nos remete ao culto dos "homens-pássaros" da remota Ilha de Páscoa (petroglifo à direita)!

MISTÉRIOS EM GRAN PAJATEN! (continuação)

"As lendas e o folclore por toda parte concordam com o Gênesis em que, naqueles dias, havia "gigantes" na Terra. Muitos milênios de cataclismos, de guerras e de loucura humana destruíram os monumentos do homem antigo. Restam, porém, algumas obras solitárias. As gigantescas ruínas de Tiahuanaco nos Andes, os megalitos no México, os montículos funerários na América, os Zodíacos tererstres na Grã-Bretanha, os túneis da África, as cavernas da Índia, os túmulos subterrâneos do Tibet, as pinturas na rocha na Austrália, as Pirâmides e a Esfinge - tudo, enfim, permanece em majestosa grandeza, conjurando um maravilhoso panorama da Terra governada pelos titãs, filhos de Deus"

(W. Raymond Drake)

Aqui, uma visão mais detalhada dos motivos artísticos que decoram todos os edifícios.

E também uma outra visão de algumas curiosas edificações que provavelmente teriam servido como mausoléus em Gran Pajaten.

Mas foi somente em 1998 que foram descobertas cerca de 220 múmias muito bem conservadas em um secreto esconderijo de Gran Pajaten. Algumas delas tinham as mãos dispostas em uma curiosa posição junto às cabeças, assim como aquela mostrada nesta foto.

Mas afinal de contas que raça misteriosa foi essa que habitava a não menos enigmática Gran Pajaten? Na falta de uma denominação talvez mais apropriada, os arqueólogos batizaram-na de "Chachapoyas". Note-se que os seus crânios eram bem evoluídos, não protuberantes e até bastante simétricos - dir-se-ia pertencentes aos modernos habitantes do nosso Século XXI!

O certo é que Gran Pajaten foi súbita e misteriosamente abandonada pelos seus antigos habitantes, os quais deixaram para trás apenas as múmias dos seus mortos. A idade dessas estruturas é desconhecida, mas o Dr. Thomas Lennon calculou que o término dessa civilização abrangeria o ano 500 Antes de Cristo. E segundo a Dra. Jane Wheele, também da Universidade do Colorado, esse povo era muito numeroso pois ali foram encontradas as evidências de uma densa habitação humana, uma estranha raça dotada de uma bem estruturada organização social e incomparável maturidade artística!

Também a essa misteriosa raça "Chachapoya" foram atribuídas as imponentes ruíndas de Kuelap - igualmente no Peru e situadas em grande altitude - pelo fato de revelaram notáveis coincidências com as de Gran Pajaten.

Em Kuelap as gigantescas e imponentes estruturas impressionam, muito mais elaboradas do que em Gran Pajaten!

Enormes fortalezas sobressaem na paisagem hoje deserta de Kuelap e denotam a antiga utilização de uma fantástica técnica de corte, além dos precisos ajustes misteriosamente efetuados em enormes blocos rochosos!

Dir-se-ia mesmo que tais construções poderiam ter sido feitas ainda hoje, com os modernos recursos de que dispomos! Mas como exatamente teriam sido erigidas em tempos tão remotos, em tão grande altitudes e teoricamente sem as ferramentas necessárias?

E foi somente em Kuelap que se encontraram as espantosas e belíssimas estátuas que representavam os seres da evoluída e misteriosa raça que se convencionou chamar de "Chachapoya", que certamente jamais foi Inca, Azteca ou Maia. Porém, a pergunta que fica e que até hoje ninguém soube responder é exatamente esta: - De onde exatamente veio essa fantástica civilização e para onde exatamente se foi?

Nenhum comentário: