Estudos de Ufologia

Estudos de Ufologia
Quem Somos?

Sejam bem vindos ao Estudos de Ufologia

Bem amados Irmãos sejam bem vindos ao Estudos de Ufologia,
Interessados no assunto para troca de informações,serão aceitos tambem,desde que respeitando o codigo de ética na conduta ufologica,É sob o Código de Ética que as instituições ufológicas devem tomar cuidado na escolha de testemunhas,a fim de evitar que pessoas não credenciadas venham a expor temas ou casos que confundem o público e não trazem benefício algum à Ufologia.O investigador deve ter a consciência de que,através de uma pesquisa ufológica,realizada com observância das normas e técnicas que regem a Ufologia,e uma vez constatado o fato ufológico,as informações e conhecimentos obtidos poderão vir a modificar as estruturas política,econômica,financeira,religiosa,social e filosófica do planeta.
Pois assim esta Página Trará, todo o Cabédal de Conhecimentos sobre a Ufologia. enrriquecendo nossos conhecimentos, e abrindo nossas mentes para novos orisontes que estão se revelando para nós, por meio de amigos e Irmãos de outros Planetas e Estrelas de outras Galáxias etc....

Estudos de Ufologia

Estudos de Ufologia
Quem Somos? De onde Viemos e Para onde Iremos?

domingo, 6 de abril de 2008

Estudos de Ufologia
O ENIGMA DE MEROÉ

"A História, da qual os homens, de um modo geral, nada querem aprender, é a única e verdadeira filosofia; filosofia que leva a procurar e encontrar a verdade. Quem deseja ter uma visão real do presente, compreender a sua época e o seu ambiente, tem que obrigatoriamente retroceder até a antigüidade"

(Otto Neubert)

A enigmática Meroé.....! Tal como já vimos, trata-se da antiga Merhu sempre citada nos hieróglifos egípcios e que segundo alguns dicionários de Egiptologia trata-se de "Um país no Sudão cuja situação é desconhecida". Sem dúvida alguma, a ampla divulgação das evidências encontradas nos seus estonteantes mistérios literalmente virariam toda a Arqueologia e também a História "de cabeça para baixo". Mas.... Não seja por isso! Vamos então "ajudar" a todos aqueles que, "desinformados", dizem "desconhecer" a encontrá-la ?

Uma visão impressionante das milenares ruínas da enigmática Meroé, uma civilização bem mais antiga do que a egípcia! Apesar de o atual Sudão estar situado muito ao sul do Egito, os habitantes do Nilo somente souberam da sua existência durante as mais recentes Dinastias da sua História! Portanto, é inegável que ambas as civilizações desenvolveram-se separadamente.

Nesta foto as impressionantes ruínas de um templo meroíta, mostrando um tipo diferente de arquitetura - majestoso e sobretudo inédito na antigüidade conhecida!

Ruínas de um outro templo que denotam a suntuosidade que deveria haver na antiga Meroé! E vemos ainda os relevos nas paredes que muito se assemelham aos da cultura egípcia - muito embora não tivessem relação alguma com ela!

Este é o templo egípcio de Medinet Habu, construído durante o reinado de Ramsés II - faraó da XIX Dinastia. Compare como são simplesmente espantosas as semelhança não só arquitetônicas como também as dos relevos igualmente estampados na distante e muito mais antiga Meroé!

Outro impressionante conjunto arquitetônico meroíta que sobreviveu ao tempo. Note-se, mais uma vez, os imensos relevos estampados na suas paredes.

Aqui, as colunatas do que outrora fora uma enorme edificação, tendo ao lado a escultura de um estranho animal que se assemelha ao elefante!

Um vasto conjunto piramidal cercando todo o complexo meroíta!

As diversas pirâmides de Meroé não chegam a ser tão grandes como as egípcias, porém impressionam pela precisão arquitetônica e pela sua rara beleza.

Nesta foto, um outro mural contendo imagens dos deuses meroítas, incrivelmente semelhantes aos do Antigo Egito!

E aqui um "close" de alguns deles, conforme mostrados na foto acima. Usam estranhos símbolos nas cabeças, bastante diferentes do simbolismo tradicional egípcio e contudo os seus atributos parecem ser os mesmos das divindades adoradas no Nilo. O da esquerda tem a cabeça do carneiro; o central um rosto aparentemente humano, porém dotado de estranhas feições; e finalmente o último ostenta a cabeça do leão. Todos, assim como os deuses egípcios, portam cetros. E somente nesses três exemplos temos notáveis e expressivas semelhanças com os deuses Seth, Amon e a deusa-leoa Sekhmet!

E até mesmo as tumbas em que eram sepultados os riquíssimos sarcófagos contendo as múmias de Meroé eram semelhantes (ou até melhores) do que as egípcias - escavadas por centenas de metros rocha adentro e contendo majestosos e belos murais repletos de lindas e multicoloridas pinturas, além dos intrigantes caracteres hieroglíficos até hoje indecifrados!

O ENIGMA DE MEROÉ (continuação)

"Todos os grandes temas da arqueologia romântica têm a seguinte preocupação: seguir o fio condutor que, dos testemunhos mais grandiosos aos pormenores isolados e enigmáticos, permite acreditar na existência de civilizações extintas, mas não primitivas. Essa arqueologia formula a pergunta, à qual um futuro, próximo ou longínquo, dará a resposta"

(Michel-Claude Touchard)

Essa estatueta é o chamado "Ushabti" do Antigo Egito e uma profusão delas era colocada nas tumbas dos faraós como elementos mágicos na viagem para o além. Literalmente significando "os respondedores" eram usualmente feitas em madeira ou faiança, ricamente trabalhadas e ainda repletas de textos mágicos.

E aqui mais outra chocante semelhança encontrada nas tumbas de Meroé: as suas estranhas múmias também eram veladas pelos "Respondedores Mágicos"! E ainda temos outro detalhe intensamente revelador: as "Ushabtis" do Antigo Egito eram mumiformes e representavam os rostos dos membros da sua raça. E assim também ocorria em Meroé.... Mas vejam os rostos! São criaturas BRANCAS, diferentes de tudo aquilo que se conheceu na antigüidade - como de fato os exames nas múmias ali encontradas assim o revelaram! Que estranha raça seria esta?

Aqui, um outro mural nos mostra uma dessas criaturas que habitavam os domínios territoriais de Meroé.

Nesta estela, em meio aos estranhos hieróglifos meroitas, vemos a imagem de uma rainha - cujo nome também era encerrado em um selo-cartucho, da mesma forma que os soberanos egípcios!

E nesta foto a maior de todas as surpresas! Elaborada no mais puro bronze, a imagem de um habitante de Meroé - Note-se o seu tipo, diríamos, "europeu" e também os inegáveis caracteres da raça branca!

Outra estátua encontrada em Meroé, retratando um tipo totalmente diferente do egípcio tradicional.

Exemplos da arte meroíta nos mostram o domínio absoluto da metalurgia.......

...... Usando técnicas e um refinamento talvez muito superiores aos do próprio Egito! Aqui, belíssimos exemplares metálicos de uso comum. Note-se em um deles um símbolo semelhante ao ANKH, ou Cruz Ansata - o símbolo da vida e da imortalidade da alma, usado na religião egípcia!

Este é um outro símbolo sagrado e tradicional da religião egípcia, conhecido como 'O Olho de Hórus".....

.... igualmente encontrado nas refinadas obras da joalheria meroíta! Note-se nas extremidades superiores desse belo peitoral dois símbolos absolutamente idênticos!!!

Também encontrados nesta outra belíssima jóia de ouro, igualmente encontrada nas tumbas de Meroé!

E até os deuses eram semelhantes! E ainda tinham, ao que parece, os mesmos atributos daqueles encontrados no extenso panteão egípcio! Este é o chacal de Meroé que, à semelhança de Anúbis, era também o guardião das tumbas e protetor dos embalsamados nas misteriosas necróples de Meroé!

Além dos tradicionais e belíssimos caracteres e ideogramas hieroglíficos praticados pela misteriosa civilização de Meroé, da mesma forma que no Egito existia também uma escrita cursiva, cujos intrincados e inéditos caracteres podemos ver no pequeno exemplo mostrado na ilustração acima!

E não é só isso! O Professor Hintze, renomado cientista da Universidade de Berlim, apurou que o misterioso povo branco de Meroé chegou mesmo a invadir, dominar e reinar sobre o próprio Egito, ali estabelecendo as XXV e XXVI Dinastias, aproveitando-se do enfraquecimento militar e social que prevalecia naquela época na terras do Nilo - o que bem poderia explicar o abandono das suas terras no Sudão! Os soberanos meroitas (cujos estranhos nomes podemos ver em alguns exemplos acima) mantiveram-se no poder até o ano 654 A.C. quando o Egito foi invadido e dominado pelos Assírios.

Uma imagem vale certamente mais do que mil palavras. E o quê exatamente nos "disseram" todas essas fotos aqui mostradas, e que além de tudo revelam evidências incontestáveis? Duas adiantadas civilizações coexistindo paralelamente e sem se conhecerem, espantosamente tendo o mesmo estilo arquitetônico, deuses, religiões e ritos semelhantes? A incrível e evidente resposta é: - Precisamente (e além de tudo sem qualquer dúvida) algo que revela UMA ORIGEM COMUM! Tudo - TUDO MESMO, portanto - nos leva a crer que os antigos "deuses" (leia-se: aqueles que foram os iniciadores do Antigo Egito), responsáveis desde os mais remotos tempos pré-dinásticos pelo seu espantoso e repentino progresso e que segundo a Tradição eram refugiados da perdida ATLÂNTIDA, se separaram ao colonizarem novas terras, dessa forma seguindo rumos representados por caminhos evolutivos diferentes!!!

O que realmente parecem indicar todas as evidências! Repare nesta imagem de uma rainha meroíta em adoração aos seus estranhos deuses. Chamamos a atenção para o seu toucado. Nele vemos uma espécie de símbolo trino, ao que parece um tridente estilizado. E o tridente - conforme já sabemos - , segundo a Tradição era o sagrado símbolo de Poseidon, a capital do submerso reino da Atlântida!!!

Um comentário:

Brasileirissima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.